Meu pé direito está inchado e dói muito, no início o clínico disse q era por causa do ácido úrico alto, mas baixou. O que pode ser?

  • Olá!
    Uma inflamação articular pode sim ser ocasionada por "ácido úrico alto" (gota), porém sem avaliação clínica não posso te garantir. De qualquer forma, deve ser entendido que nem sempre o valor do ácido úrico no exame de sangue está relacionado à crise articular, portanto, o Sr(a). pode estar tendo uma crise mesmo com o ácido úrico baixo, entende? O melhor a fazer é procurar um reumatologista para avaliação e conduta adequadas.

    Dr. Hugo Rossoni
    Reumatologia
    Clínica Médica
    Palmas / TO