Fiz exame de FAN e deu reagente. O que deve ser?

  • O exame "FAN" pode dar positivo por vários motivos e vários deles não relacionados à doença.
    Não se preocupe com o resultado, busque ajuda com um reumatologista para que o mesmo possa orientá-lo.

    Dr. Hugo Rossoni
    Reumatologia
    Clínica Médica
    Palmas / TO
  • Sempre que o exame de FAN é reagente, o reumatologista deve ser prourado para esclarecimento. Nem sempre a alteração no FAN está associado à presença de doenças.

    Dr. Bruno do Nascimento Antunes
    Reumatologia
    Curvelo / MG