Bom dia, pelo amor de Deus, me responda, quem tem artrite pode continuar a ter uma vida normal? Ou já pode perder a esperança?

  • Bom dia! Com os tratamentos atuais para artrite reumatoide o paciente pode ter vida normal sim. Os pacientes que iniciam o tratamento precocemente tendem a ter uma boa evolução clínica, com melhora importante da dor e do inchaço, apresentando boa qualidade de vida.
    Entretanto vi que sua questão é apenas sobre artrite, a artrite (inchaço das articulações) pode ter várias causas. Desde causas autoimunes até traumas. Então, você precisa saber exatamente qual o sei caso para tratar da forma correta.
    Espero ter ajudado.

    Drª. Michelle Tenório de Andrade
    Reumatologia
    Atibaia / SP