Boa tarde, tenho dores nos joelhos, artelhos, pulsos e cotovelos. Fiz vários raios x destas áreas e meus médicos me disseram que estou num processo degenerativo ou que tenho a síndrome do desfiladeiro torácico. E que só com alongamento resolveria.

  • Síndrome do Desfiladeiro Torácico dá sintomas em ombros e braços. Só. Pode ser tratada de várias maneiras, inclusive alongamentos, mas não é a única opção. Processos degenerativos é uma designação muito ampla e tem que ser avaliada especificamente. Existem várias opções terapêuticas para isso!

    Drª. Cristina Ellert Salomão
    Reumatologia
    São Paulo / SP
  • Olá, bom dia! Existem vários tratamentos para a Síndrome do Desfiladeiro torácico, mas as dores nos joelhos não devem ser devido a esta.

    Drª. Jaqueline Barros Lopes
    Reumatologia
    Telêmaco Borba / PR