Tomo Seller de 50 ml. Quando fico sem tomar um dia e meio, sinto uns choques em meu cérebro. É normal? Já que minha médica disse que não é sintoma de dependência? Trato de ansiedade. Obrigada se alguém me der uma resposta.

  • Desconheço medicações com nome de "Seller 50 ml", mas talvez você esteja usando Deller* (desvenlafaxina) 50 mg. A desvenlafaxina, quando se para de tomá-la abruptamente ou se faz uma diminuição abrupta da dose, pode levar ao que se chama de "síndrome de retirada". Isto não significa que você esteja dependente. Na verdade, para tratar um transtorno ansioso, é necessário um uso prolongado ou mesmo permanente da medicação. Se, em algum momento, a médica for suspender a medicação e o fizer corretamente, você não terá síndrome de retirada. Ocorre que se isto for feito antes do tempo correto, seus sintomas de ansiedade podem voltar.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim. Normal. Isto é um sintoma de descontinuação. Não pare a medicação por conta e siga a orientação do seu médico psiquiatra. O Deller é uma boa medicação para ansiedade.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência