Tenho uma filha de 12 anos, diagnóstico ainda indefinido entre psicose ou algo que ainda pode mudar até o fim da formação da personalidade. Ela é agressiva (verbal e física) e não quer remédio (risperidona).Não come ou bebe nada caseiro.Como medicar?

  • Não ter diagnóstico definitivo até agora é bom, a rotulação não a beneficiará em nada. Os sintomas se misturam, até porque por mais que se descreva as doenças emocionais, seus sinais e sintomas, não se pode combinar com a dor de existir (assim prefiro chamar) de cada um. Os sintomas proeminentes devem ser atacados com medicação, mas também as características acessórias. Os resultados com medicação Homeopática tem resultados excelentes, mas a maioria dos Médicos não estão versados nesta Especialidade Médica. Procure Um Psiquiatra Homeopata, você mãe, se surpreenderá com os resultados, e com o vínculo que este profissional consegue com o paciente e sua família.

    Dr. Aledson Carlos Costa de Araujo
    Homeopatia
    Psiquiatria
    Niterói / RJ
  • Concordo com o colega psiquiatra e homeopata em não rotular uma criança/adolescente. Medicar agressão verbal e física com risperidona, com um diagnóstico "entre psicose ou algo indefinido" é complicado. Para se medicar, é fundamental um diagnóstico médico (anamnese, exame clínico e história da doença, história familiar, pessoal e social). Se os sintomas caracterizam alguma síndrome ou estão causando prejuízo social e funcional à sua filha de 12 anos (agressão física e verbal, alteração do apetite) é fundamental uma avaliação psiquiátrica. Como medicar e se é importante medicar é uma pergunta que deve ser respondida pelo médico que atendeu sua filha ou por outro especialista. Uma segunda opinião é sempre bem vinda, mas o diagnóstico em medicina é presencial, com exame direto do paciente.

    Dr. Marcio Candiani
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Belo Horizonte / MG
  • Sugiro uso da medicação macerada junto com uma comida, gelatina ou suco. Fale com seu médico para checar se ele acha válida esta tentativa.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência