Tenho um neto de 19 anos que há uns 2 anos mais ou menos começou a usar cocaína. Não tem interesse em terminar os estudos, não trabalha, mente demais! Não sabemos mais quando está falando a verdade. Parece que tem outra personalidade. O que fazer?

  • Deve levar seu neto a um psiquiatra com experiência em transtornos por uso de substâncias ("drogas"). É necessário tratar o problema do uso, mas também diagnosticar se existe algum outro componente como, por exemplo, transtorno de ansiedade ou depressão. Muitas vezes, quadros psiquiátricos podem decorrer do uso mas, também, podem antecedê-lo e pessoas com transtornos psiquiátricos diversos têm maior probabilidade de usarem drogas.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Ele pode ter sim um transtorno de personalidade antissocial ou pode ser apenas mentiroso mesmo. Tem pessoas também que tem mitomania, aquelas que mentem compulsivamente. Procure ajuda psiquiatria e psicológica para seu neto, é fundamental para ele curar o vício que a cocaína traz com o uso recorrente.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência