Tenho um filho adolescente de 15 anos, sinto que está muito agitado, fica nervoso do nada, ele é ansioso e sensível. Em qual especialista devo levá-lo?

  • Olá, tudo bem? São poucas informações prestadas, mas sugiro você procurar o quanto antes o psiquiatra infantil. Se você percebe que a mudança no comportamento dele foi grande tanto em casa, na escola e nos outros locais que ele frequenta, está na hora com certeza de procurar ajuda. O ambiente em que ele vive pode interferir também nas atitudes dele. Forte abraço e saúde na cabeça.

  • Deve levá-lo, sem dúvida alguma, a um psiquiatra que tenha experiência com adolescentes. Em caso de não haver ninguém com esta experiência, psiquiatras de adultos também podem ajudar, porque um adolescente de 15 anos já costuma apresentar quadros semelhantes aos apresentados por adultos.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria