Tenho tremor essencial nas mãos, mas só acontece quando vou tirar alguns documentos ou assinar os mesmos na frente de uma pessoa. Me ajude.

  • É possível que, além do tremor essencial, você tenha um componente de ansiedade social (fobia social ou apenas sintomas isolados). Existem algumas abordagens medicamentosas que podem ajudar mas, sobretudo, a terapia cognitivo-comportamental costuma ser útil nestes casos.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria