Tenho insônia constante, fiz uso de fluoxetina 40 mg dia, rivotril, ambos suspensos, por enquanto. Faço terapia, mas não consigo parar de ter pensamentos negativos, principalmente com a morte.Tenho crises de ansiedades. O que faço? Não aguento mais.

  • Você gosta do seu terapeuta? Se ele for bom, segure firme na mão dele e vocês vão chegar a uma melhora.

    Drª. Ana Maria Ferreira Pinto
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Rio de Janeiro / RJ
  • Como em todas as respostas sempre indicaremos um Psiquiatra para te acompanhar e te avaliar. Quando estiver muito difícil pode ligar para o Centro de Valorização da Vida, CVV, ligação gratuita, telefone disponível na internet. Pensamentos negativos, crises de ansiedade, insônia possem ser sintomas de uma possível depressão. A depressão é uma doença, como pressão alta ou diabetes e, como tais, necessitam de avaliação médica e seguimento adequados. Pode ser resultante de variações na química do cérebro que causa esses pensamentos ruins comuns na Doença. lembre-se que existem diversos tipos de tratamentos e outros diagnósticos que resultam nesses sintomas também. Converse com seu médico! Abraço e Bom dia!

    Drª. Clarisse Moreno Farsetti
    Psiquiatria
    Psiquiatria Infantil
    Osasco / SP
  • Crises de ansiedade são cada dia mais comuns, se elas forem muito frequentes e incapacitantes procure um(a) psiquiatra.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência