Tenho fobia e isso impossibilita de viver, pois estou em exposição a essa fobia e estou o tempo todo com medo e com sintomas físicos. O que devo fazer?

  • Procure um psiquiatra ou psicólogo/psicoterapeuta. Há vários estudos comprovando a eficácia da terapia comportamental e cognitivo-comportamental no tratamento de fobias. Em alguns tipos de fobias, medicações também podem ser úteis.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Boa tarde! Procure um psiquiatra da sua confiança e um psicólogo/psicoterapeuta. Há vários estudos científicos comprovando a eficácia da terapia comportamental e cognitivo-comportamental no tratamento de fobias. Atividade física regular e meditação também ajudam muito. Treinos de respiração também ajudam.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência