Tenho crises fortes de ansiedade, fico inquieta e com a cabeça tipo fora do ar ou tipo com a cabeça zuada, uma sensação estranha na cabeça. Isso pode ser ansiedade e depressão??

  • Isto pode ser ansiedade sim. Procure um psiquiatra da sua confiança e inicie tratamento com uma certa urgência. Ansiedade não tratada pode levar à cronificação do transtorno ansioso. Vale lembrar também que ansiedade e depressão andam juntas, então a pesquisa de depressão também se torna importante neste seu caso.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Olá, todos esses sintomas mostram um desgaste do seu cérebro por um possível adoecimento. Podem ser relacionados a um quadro de ansiedade, que muitas vezes pode ter sintomas depressivos associados. Sugiro que busque um psiquiatra para que ele possa avaliar seu caso e trazer segurança sobre o diagnóstico. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG