Tenho borderline, já passei por uma psiquiatra, mas não me ajudou. Acho que a psiquiatra não entendia muito bem ou não sei. Preciso de ajuda!

  • Se você tem transtorno borderline de personalidade, apenas psiquiatras e psicólogos estão habilitados a tratar de você. Psiquiatras são médicos e, portanto, se houver necessidade, podem prescrever medicações. Infelizmente, não há nenhuma medicação aprovada para tratar o transtorno borderline, mas pode haver necessidade de remédios se houver algum transtorno associado, como depressão ou transtornos ansiosos. Psicólogos podem ajudar, também, através de psicoterapias, ajudando você a se entender melhor e a ter maior controle sobre suas emoções e ações. Precisam, entretanto, ser pessoas com experiência no tratamento de pessoas borderline, porque se trata de casos difíceis e nem todos os profissionais tem a formação e a paciência necessárias.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Troque de psiquiatra e procure também um atendimento psicológico regular, de preferência a abordagem DBT.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência