Tem 3 meses que estou tomando sertralina pra ansiedade de 100 mg e agora aumentou a dose, estou tomando 200 mg por dia e até agora não vi resultado. O que eu faço?

  • Não ficou claro há quantos dias está na dose de 200mg/dia. Por isso, aguarde no mínimo duas semanas. Talvez seja necessário algum tipo de associação de medicamento se a ansiedade estiver muito intensa, até o antidepressivo sertralina começar a fazer efeito.

    Dr. Renata Krelling
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Os resultados podem variar, em cada caso, e as doses de que cada pessoa precisa também podem ser diferentes. A sertralina é uma boa medicação para vários transtornos de ansiedade. Somente seu psiquiatra pode esclarecer o que está acontecendo em seu caso específico.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, vejo que você não está nada bem. Sugiro que você converse com seu Psiquiatra e peça outro remédio. Caso isso não seja possível, sugiro você procurar uma segunda opinião com outro Psiquiatra, pois você está sofrendo e não o Psiquiatra. E, se você deixar como está, o quadro vai piorar e as consequências podem não ser legais. Forte abraço e desejo saúde na cabeça.