Se há 4 anos não tenho nenhum surto e voltei a ter vida normal, é esquizofrenia?

  • O que define a esquizofrenia são os sintomas de delírio, alucinações e outros sintomas, e o tempo que esses sintomas duram em você (no caso da esquizofrenia + de 6 meses). Quando você faz o tratamento e melhora, isso é um bom sinal de recuperação, mas não significa que você não tem mais a doença. Você a tem, porém ela está bem controlada. Não recomendo você suspender os medicamentos. Continue vivendo o que você conquistou, a qualidade de vida.