Qual o tratamento para psoríase em que o paciente apresenta quadro de depressão e erupções palmares? Porém o paciente acredita não ter depressão, mas se considera um fracasso na vida?

  • Quadros depressivos e ansiosos podem desencadear ou agravar problemas dermatológicos. O tratamento depende do diagnóstico; se é depressão bipolar ou não, com ou sem ansiedade. Na medida em que ele melhorar dos sintomas psiquiátricos, haverá melhora dos problemas dermatológicos. Mesmo que ele não entenda ter depressão, o objetivo é compreender seu sofrimento e oferecer ajuda para aliviar os sintomas que mais o incomodam.

     Alessandra Sanches Gonzales
    Psiquiatria
    Santo André / SP
  • Psoríase está muito associada a quadros de depressão e ansiedade. Uma consulta com psiquiatra vai esclarecer dúvidas e ver a necessidade de medicação ansiolítica e/ou antidepressiva.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência