Para quê servem os medicamentos respiridona 2 mg e amplicitil 100?

  • Risperidona e Amplictil são remédios antipsicóticos usados para controle da agressividade, de controle de sintomas psicóticos e insônia.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Risperidona e Amplictil são medicações antipsicóticas que podem ser utilizadas em quadros psicóticos [alucinações auditivas - raramente visuais -, pensamentos incoerentes e paranoicos, comportamento incoerente e agressivo], podendo ser dentro da esquizofrenia, como qualquer outro transtorno psiquiátrico, que possa apresentar sintomas psicóticos [mesmo que transitórios]. Da mesma forma, determinados antipsicóticos podem ser usados para auxiliar tratamentos de pacientes com insônia.

    Drª. Emanuella Novello Halabi
    Clínica Médica
    Psiquiatria
    Rio de Janeiro / RJ
  • Risperidona e Amplictil são medicamentos antipsicóticos, ambos usados para o tratamento de quadros caracterizados por delírios de diversos conteúdos, alterações da sensopercepção (auditivas, visuais, dentre outras), também são usados como contenção química em quadros de agitação psicomotora e intranquilidade.

  • São medicações antipsicóticas usadas principalmente para cessarem sintomas de delírios, alucinações, agressividade e impulsividade.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Tanto a risperidona quanto o Amplictil* (clorpromazina) são medicações antipsicóticas, originalmente produzidas para tratar quadros como, por exemplo, esquizofrenia, depressão e mania psicóticas, fase psicótica do transtorno esquizo-afetivo, transtorno delirante.

    A risperidona tem como diferenciais que é um antipsicótico de segunda geração e o aparecimento destes levou a uma grande diminuição do uso dos antipsicóticos típicos como a clorpromazina. Os antipsicóticos de segunda geração possivelmente têm menos efeitos colaterais e uma ação mais eficaz em alguns sintomas, como os sintomas negativos da esquizofrenia, tais como apatia e embotamento afetivo.

    Além disto, os antipsicóticos atípicos são em geral bons estabilizadores do humor, podendo ser usados no tratamento do transtorno bipolar. Também podem ser usados para aumentar o efeito de antidepressivos, em depressões mais resistentes ao tratamento.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria