Oi, meu filho está tendo problema com vários tipos de TICs. Ele é muito nervoso e tem problemas com ansiedade, tem 16 anos. Não sei o que faço.

  • O transtorno de ansiedade provavelmente é o responsável pelos sintomas de tique. O tratamento medicamentoso e a psicoterapia aliados, serão necessários para controlar os sintomas. Visto que os tiques podem ser constrangedores em diversas situações da vida de seu filho.
    Procure um psiquiatra.

    Drª. Daniela Grespi Soares de Mello
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Sugiro que procure um médico psiquiatra e um psicólogo psicoterapeuta.

    • Dr. Osvaldo Carvalho Gomes
     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Olá, tudo bem? Espero que sim por aí. Bem esse quadro de TICs tem sim tratamento e são bem eficazes, geralmente TICs se associam a quadros ansiosos, é até uma maneira dele canalizar (externalizar) a ansiedade dele. Mas se os TICs e a ansiedade estão prejudicando a vida social, acadêmica, e profissional do seu filho, sugiro você procurar um psiquiatra urgente para que o problema possa ser resolvido o quanto antes e a autonomia do seu filho seja recuperada. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.

  • Olá! O quanto antes esses problemas forem diagnosticados e tratados, melhores serão as respostas aos tratamentos! Leve-o ao psiquiatra o quanto antes! Abraços:)

    Drª. Mônica Braga Machado
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    Porto Alegre / RS
    Marcar consulta
  • Procure um(a) psiquiatra especializado na Psiquiatria da Infância e da Adolescência para melhor avaliação e conduta! Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência