O médico do meu filho trocou o lorazepam por outros dois (fenergan e haldol), mas estou preocupada porque ele disse que pode dar febre e tremores.

  • Normalmente, não deve causar febre, a não ser que o Haldol* (haloperidol) leve a uma reação chamada "síndrome neuroléptica maligna", o que é bem raro. Mas, é um dos motivos pelos quais ele é menos usado que antigamente. Já o Fenergan* (prometazina) não costuma levar a esta reação. Tremores podem resultar do haloperidol, às vezes, também. Vai depender da sensibilidade, da dose usada e muitas vezes melhora com o tempo de uso. Entretanto, sem conhecer pessoalmente o caso de seu filho, não há como dar orientações de tratamento ou saber quais são os remédios mais indicados para ele. Deve falar com seu médico, pois ele conhece bem os detalhes e estará em condições de dar os esclarecimentos e orientações personalizadas para seu filho.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • O Haldol pode dar tremores, não febre. O Fenergan costuma dar sonolência, por isso deve ser dado à noite e combate possíveis efeitos colaterais do Haldol (haloperidol).

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência