Minha mãe tem depressão há 10 anos e nunca conseguimos cumprir com o tratamento adequado. Nesses meses de pandemia, o quadro dela se agravou muito e chegamos à conclusão de que seria necessário uma intervenção para interná-la. Como poderia proceder?

  • Ela precisa ter uma avaliação psiquiátrica para avaliar se internar é mesmo a melhor opção. Apenas um(a) psiquiatra consegue dizer se há necessidade de internação. Deve ser pesquisado o porquê de não terem conseguido cumprir os tratamentos anteriores e, além do possível tratamento medicamentoso, esta dificuldade deve ser levada em conta.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure uma avaliação psiquiátrica para ver a necessidade ou não de internação. A internação é um último recurso.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência