Minha mãe tem 84 anos, nós os filhos vamos falar com ela e ela chora do nada. Pergunto o que foi, qual o motivo do choro e ela diz que não é nada. Ela está assim faz algumas semanas.

  • Sua mãe pode estar com um quadro depressivo e/ou demência. Por favor, procure um(a) psiquiatra em consulta para melhor avaliação e conduta. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Inicialmente deverão ser avaliadas suas funções cerebrais, uma tomografia de crânio ajudaria na avaliação quanto a um possível quadro demencial. Embora a depressões orgânicas produzam quadro similar. A história clínica ajudará na decisão de solicitar auxílio de imagens, para diagnóstico.

    Dr. Evaldo Couri
    Psiquiatria
    Conselheiro Lafaiete / MG
  • Sugiro procurar por psiquiatra e dosagem de neurotransmissores para que se entre com a medicação mais apropriada.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP