Minha filha usava o zolof decorrente a uma crise forte de depressão, achou que estava curada e suspendeu o remédio por conta própria, porque teve um ganho de peso de mais de 15Kg. Existe algum remédio para substituí-lo?

  • Olá, primeiro é importante ressaltar que não se deve interromper o uso de um medicamento sem antes consultar o seu médico. Segundo, o uso de Zoloft, cujo princípio ativo é a sertralina, não costuma dar ganho de peso, especialmente dessa magnitude. Seria interessante consultar o psiquiatra e um clínico geral ou endocrinologista (estes para auxiliar no diagnóstico diferencial sobre o que está causando o ganho de peso).

    • Dr. Marcio Candiani
    Dr. Bruno Cópio Fábregas
    Psiquiatria
    Belo Horizonte / MG
  • O zoloft (sertralina), pertence à classe dos antidepressivos inibidores da recaptação de serotonina. Existem outras medicações dessa mesma classe. É importante que você e sua filha conversem com o médico que prescreveu o zoloft para saberem se a troca é indicada e por qual medicação. Também é importante ressaltar que a medicação não deve ser retirada por conta própria, sempre com o acompanhamento médico.

    Drª. Luciana Bernal
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Jataí / GO
  • Sim, hoje em dia existe um arsenal muito grande de remédios para depressão e ansiedade, sendo que alguns deles não causa ganho de peso.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência