Minha esposa 67 anos, temos uma vida estável, casal de filhos casados estáveis. Ocorre que minha esposa perdeu o ânimo de fazer tudo, inclusive comida. Não fica sozinha já há 4 anos - alprazolan e citalopram. O que pode estar acontecendo?

  • Pelo visto, ela parece ter um quadro depressivo que está em tratamento com o citalopram. Porém, o que pode estar acontecendo é que os medicamentos não estão fazendo mais o efeito de antes e a dose deveria ser ajustada. Ou ela está tendo uma recaída. Ou um novo episódio de depressão. Ou não está usando a medicação corretamente. Sugiro a você, procurar o psiquiatra pra nova consulta.

  • Oi, o quadro depressivo cursa com estes sintomas semelhantes, acho interessante revisar o diagnóstico e a medicação, algumas patologias clínicas como hipotireoidismo tem que ser pesquisadas.

    Dr. Jose Juarez de Oliveira Junior
    Psiquiatria
    Barueri / SP
  • Parece um quadro depressivo, procure um psiquiatra para ajuste da dose do citalopram ou troca desta medicação. Psicoterapia também ajuda bastante.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Está em depressão e necessita de alterar a dosagem do antidepressivo.

    Dr. Jose Ari Carletti de Oliveira
    Psiquiatria
    Jundiaí / SP