Meu pai tomou 50 comprimidos de clonazepan, foi ao médico e tomou soro, não fizeram lavagem, pois já fazia tempo, vomitou uma fez. Mas ele não acorda, só resmunga e xinga, faz quase 3 dias que está dormindo! Ele tem depressão, o que faço?

  • Isto não é pergunta para se fazer num site, onde a resposta pode demorar... É caso de levá-lo a um pronto-socorro para ficar sob observação. Apesar de que pode ser que ele simplesmente durma e acorde, não é possível assegurar que ele não vá ter alguma consequência deletéria do que ocorreu, de riscos de parada respiratória até escaras de decúbito (ferimentos por problemas circulatórios nas regiões sobre as quais fica muito tempo apoiado). Além disto, este comportamento é muito sugestivo de tentativa de suicídio e você diz que ele tem depressão - assim, se não forem tomadas providências, ele pode tentar de novo, ao acordar: peça orientação também ao(à) psiquiatra dele. E, se ele tomou por engano, é possível que esteja com alguma dificuldade cognitiva.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Leve o mesmo até um Pronto-socorro de um hospital ou AMA para melhor avaliação e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência