MEU MARIDO É ALCOÓLATRA. TEMOS CHANCE DE ENCONTRAR AJUDA NA PSIQUIATRIA?

  • Sim, em geral sim, mas com ajuda psicológica ao lado da ajuda medicamentosa. Os grupos de ajuda, como Alcoólicos Anônimos costumam ser de grande ajuda. E o Alanon, de muita ajuda para a família.

    Drª. Ana Maria Ferreira Pinto
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Rio de Janeiro / RJ
  • Sim, a Psiquiatria é um segmento da Medicina que cuida de diversas alterações do comportamento, sentimentos e pensamentos, incluindo todas as Dependências (Químicas ou Psíquicas). A dependência por álcool é uma doença psiquiátrica que precisa de tratamento, como qualquer outra doença do nosso organismo, você pode procurar um posto de saúde mais próximo, um hospital para informações (o assistente social pode te ajudar), os Centos de Assistências Psico-Sociais (CAPS AD) ou um médico Psiquiatra de sua confiança. Abraço!

    Drª. Clarisse Moreno Farsetti
    Psiquiatria
    Psiquiatria Infantil
    Osasco / SP
  • Sim! Há várias modalidades de tratamento para o alcoolismo na Psiquiatria, procure um psiquiatra para programar junto com seu marido a melhor estratégia de tratamento no presente momento.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência