Meu filho tem quase 2 anos, se finge de surdo, não olha quando chamamos, não gosta de contato nem aglomeração, se incomoda muito com barulhos altos, tem fixação por carros. Não fala nenhuma palavra, parece que pra ele nós não existimos. Ele se fecha.

  • Você precisa levá-lo a um neuropsicólogo e a um psiquiatra infantil. Parece uma doença clássica em crianças, porém só uma avaliação de um especialista pode fechar o diagnóstico.

    Drª. Clarisse Moreno Farsetti
    Psiquiatria
    Psiquiatria Infantil
    Osasco / SP
  • Seu filho pode ter Autismo ou alguma outra doença que cursa com prejuízo na socialização. Procure um psiquiatra infantil para ele.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • É muito importante, e esta é a idade mais adequada, para que você procure avaliação de psiquiatra infantil para seu filho, pois alguns transtornos de desenvolvimento começam a ficar mais evidentes neste período, e em se confirmando a hipótese, deve-se iniciar o trabalho de estimulação precoce com equipe multidisciplinar, para obtenção de melhores resultados com o tratamento.

    Drª. Eliana Kohatsu Pereira Nogueira de Sousa
    Psiquiatria
    Santo André / SP