Meu filho tem nove anos, mas estou super preocupada pois ele lava as mãos o dia inteiro. Quando fala ao telefone, anda de um lado pra outro o tempo inteiro, o que posso fazer para ajudá-lo?

  • Boa noite, não tenho muitas informações sobre os sintomas do seu filho para dar um diagnóstico, mas posso assegurar que esses sintomas fazem parte dos critérios diagnósticos de TOC, sugiro que você procure um psiquiatra de sua confiança na sua região para que possa fazer o diagnóstico.

  • Olá, muitos casos de ansiedade iniciam na infância, gerando prejuízo familiar, social e escolar importantes. Sugiro procurar um psiquiatra infantil para avaliação e início do tratamento mais adequado o quanto antes, para minimizar os problemas atuais e futuros.

    • Dr. Marcelo Marui Biondo
    Dr. Omar Jose Cassol Junior
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    Florianópolis / SC
  • Pode ser que seu filho tenha um caso de ansiedade, procure um(a) psiquiatra infantil para melhor avaliação do quadro. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência