Meu filho já foi a vários psiquiatras e não teve sucesso. Está muito nervoso e precisa de ajuda. O que posso fazer?

  • Você deve tentar outros psiquiatras, até que ele consiga fazer vínculo com algum deles. Outra forma de abordar o problema é você fazer uma consulta com um psiquiatra, de modo a poder detalhar os problemas e o histórico de seu filho e, com base nestas informações, o psiquiatra poderá orientar algumas estratégias para motivar seu filho a se tratar.
    Se o que você chama de não ter tido sucesso não se relaciona a ele não querer frequentar psiquiatra, mas por ele ter frequentado e o tratamento não ter tido resultado, muitas vezes compensa insistir no tratamento, pois podem ser mesmo demorados os resultados. Mas, é sempre seu direito tentar outros profissionais.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Nesse caso, sugiro você anotar todos os sintomas que ele tem, os remédios que já usou, os gatilhos que fazem ele ficar nervoso e buscar anotar as situações mais importantes da vida dele que podem ter gerado esse nervoso. Procure também um psiquiatra que tenha boa avaliação e boas referências pra que o tratamento dê resultado. Siga minhas redes sociais.

  • Procure um(a) psiquiatra da sua confiança. Pergunte ao seu filho se ele prefere um psiquiatra homem ou uma psiquiatra mulher, pergunte quando for ao psiquiatra se ele se sentiu acolhido e ouvido. Seria fundamental que ele contasse tudo que sente ao psiquiatra, para este conseguir ajudá-lo.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência