Meu filho de 35 anos foi diagnosticado esquizofrênico há aproximadamente 8 anos. Toma haloperidol e carbamazepina. Tem queixas sobre efeito dos remédios. E é muito ansioso. O que posso fazer?

  • Boa noite, seu filho deve ser reavaliado, por profissional especializado. Pode haver ansiedade mesmo, assim como, sintomas de efeitos colaterais de medicamentos e sintomas associados a longo prazo do transtorno. Os sintomas clínicos e medicação devem ser reavaliados.

    Dr. Renata Krelling
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Ele precisa também tratar a ansiedade, além de manter o tratamento para esquizofrenia. Procure um CAPS adulto para melhor tratamento e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência