Meu filho de 22 anos não tem uma vida ativa pra idade dele, trabalha como jovem aprendiz, estava cursando engenharia de computação na UFPB e está desistindo do curso. Ele tem umas atitudes infantis, por exemplo, não quer tomar banho não se importa.

  • Ele pode estar com depressão, busque um psiquiatra para melhor avaliação e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Não há como saber, com base em suas informações, qual a causa disto. Há pessoas totalmente normais que optam por tomar menos banho do que se costuma, normalmente. Inclusive o hábito do banho não é igual em todas as culturas. Por outro lado, transtornos como depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, esquizofrenia e outros podem alterar os hábitos de higiene. Consulte um(a) psiquiatra pessoalmente, para que possa expor com mais detalhes o que está ocorrendo.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria