Há anos que tenho pesadelos com eletricidade e penso muito na morte, é normal isso?

  • Pesadelos podem ter muitas causas. Às vezes estão associados a problemas psiquiátricos como depressão, outras a transtornos do sono ou mesmo ao uso de algumas medicações. Podem decorrer, também, de alguns problemas psicológicos. De qualquer forma, você dá a entender que trazem sofrimento. Portanto, procure um especialista em sono para orientá-lo.
    Além disto, você comenta que pensa muito na morte. Novamente, este tipo de pensamento pode estar relacionado à angústia existencial, que em algumas pessoas pode ser maior que em outras, a algum transtorno de ansiedade ou mesmo a um transtorno depressivo. Neste caso, o profissional mais indicado para fazer uma avaliação seria um psiquiatra.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Pesadelos tem muitas causas, mas em geral significam que você atingiu um sono profundo, conhecido como sono REM. Segundo a psicanálise, os sonhos e pesadelos são manifestações do seu insconsciente, portanto uma das soluções para seu caso seria iniciar uma psicoterapia para ver a questão da repetição dos mesmos pesadelos e desta temática da eletricidade. Está faltando eletricidade ou energia na sua vida?

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência