Há alguns meses tenho me fechado a conversas e seguro tudo o q sinto, mas comecei recentemente a ter crises de falta de ar, dores no peito, tremores, normalmente quando fico nervosa, além de pensamentos ruins. Seria o caso de procurar um psiquiatra?

  • Olá.
    Caso você não tenha nenhuma doença em tratamento, esses sintomas podem sim estar relacionados a algum transtorno ansioso e um psiquiatra pode dar início a uma investigação clínica para afastar causas de outras especialidades, caso julgue necessário.
    Atenciosamente.

    Dr. Osvaldo Carvalho Gomes
    Psiquiatria
    Santo André / SP
  • Sim, estes sintomas podem se configurar em um transtorno de ansiedade e o psiquiatra é um bom profissional para fazer esta avaliação inicial.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência