Gostaria de saber se ansiedade causa choquinhos pelo corpo e formigamento.

  • Ansiedade pode causar muitos sintomas físicos, inclusive os que você está mencionando. Entretanto, são sintomas que podem ter múltiplas origens, inclusive neurológicas. Assim, o correto é passar num psiquiatra que possa entrevistar você pessoalmente. Se for caso de transtorno ansioso, ele poderá tratá-lo ou, caso suspeite de outra causa, poderá encaminhar você a um outro especialista.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria