Faço tratamento pra ansiedade e pânico com Venlift 75 mg e Clomipramina de 10 mg já faz um tempo, só que continuo tendo muita ansiedade e um pouco de pânico. Será que nunca vou ficar livre desse tormento?

  • Se você ainda tem sintomas ansiosos, o mais recomendável é que você retorne ao psiquiatra para que ele possa te auxiliar aumentando a dose dos medicamentos. O tratamento não se resume a usar o remédio, você precisa realizar atividades físicas, cortar café, refrigerante e chocolates, realizar psicoterapia e visitar o psiquiatra regularmente para ter o resultado que você espera.

  • Sem entrar em maiores considerações sobre a prescrição médica adotada, até porque já foi comentada sua inadequação, devemos enfatizar que o tratamento moderno dos transtornos de Pânico (e, claro, Ansiedade também) preconiza a utilização de psicoterapia concomitante, especialmente de orientação comportamental. Este tratamento conjunto, comprovadamente, otimiza as chances de controle do transtorno, com vistas a levar uma vida plena.

    Dr. Flavio Jozef
    Psiquiatria
    Psiquiatria Forense
    Rio de Janeiro / RJ
  • Olá,
    muitos casos de ansiedade exigem doses acima das que estás tomando. Procure conversar com seu psiquiatra sobre seus sintomas e possível elevação das doses de sua medicação ou mesmo troca por outra classe de antidepressivos.
    Abraço.

    Dr. Omar Jose Cassol Junior
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    Florianópolis / SC
  • Você está tomando a dose mínima destas medicações, um ajuste terapêutico pode ser necessário para melhor controle das crises de pânico. Procure um(a) psiquiatra da sua confiança para fazer este ajuste. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência