Dr. há exatamente um ano e dois meses tive a impressão de ter parado algo na minha garganta, já fui em 7 otorrinos diferentes todos dizem que não tenho nada na garganta. Cheguei até a tirar as amígdalas, mas nada tira essa sensação. Não tenho refluxo

  • Sintomas físicos muito proeminentes frequentemente têm causas físicas e não psicológicas. Assim, um caminho seria insistir na pesquisa de causas físicas. Porém, outras vezes, realmente estes sintomas podem ter origem psicológica/psiquiátrica, frequentemente (mas nem sempre) relacionadas a quadros ansiosos. Consulte um psiquiatra.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Importante investigar ansiedade ou síndrome da boca seca. Existem também causas de xerostomia ligadas ao uso do cigarro ou a doença reumática como Síndrome de Sjögren.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência