Devido à ansiedade, a psiquiatra receitou Brintellix 10mg e tomo há 2 anos. Esta semana acordei tonto e passei o dia inteiro assim. Fui ao pronto socorro no final do dia e receitaram Plasil. Hoje, novamente, acordei tonto. O que pode ser?

  • "Tontura" é um sintoma inespecífico, que pode ter várias origens. O Plasil* (metoclopramida) pode melhorar alguns sintomas como náuseas, por exemplo, dependendo da causa. Não tem como diagnosticar seu problema sem examinar você pessoalmente. Você deve voltar ao pronto socorro ou consultar um clínico até se sentir bem ou, pelo menos, entender bem o que está se passando com você, qual seu diagnóstico.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Tontura é um sintoma pouco específico: pode ser efeito colateral de alguma medicação, PA elevada, crise de labirintite, diabetes, tumor cerebral ou cerebelar, problemas metabólicos ou endócrinos, entre outros. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência