De um período pra cá comecei a sentir diversas vezes um sentimento de angústia, vontade de sair correndo do trabalho. Vou pro banheiro e choro sem uma razão. Meu clínico passou Reconter até conseguir ir num especialista. Mas não está fazendo efeito.

  • O Reconter (Escitalopram) é uma boa medicação para quadros ansiosos e depressivos, talvez seja uma questão de ajuste da dose. A cada mês o quadro deve ser reavaliado e ajustes da dose podem ser necessários. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • O Reconter* (escitalopram) é uma boa medicação para quadros de depressão e ansiedade e os sintomas que você relata são comuns em depressão e ansiedade. Porém, por vezes os sintomas de ansiedade e tristeza ocorrem em consequência direta de problemas pelos quais a pessoa está passando, caso em que geralmente se indica a psicoterapia. Entretanto, mesmo sua medicação estando correta, ela pode demorar semanas para fazer algum efeito e mesmo meses para fazer efeito completo. Às vezes, pode haver necessidade de mudança de doses. E, finalmente, por vezes não é a melhor medicação para aquele caso. Deste modo, seu clínico estava correto em sugerir que você consulte um especialista. Faça isto o quanto antes.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria