Como o médico passa receituário, laudo ou atestado nas consultas online?

  • Através de assinatura eletrônica (certificado digital que apresenta a mesma validade da assinatura física).

    Tem validade legal e é certificada pelos órgãos de classe.

    Drª. Ana Elisa Prestes Simonetti
    Psiquiatria
    Criciúma / SC
  • Hoje podemos fazer todos esses documentos (Receituário, laudo e atestado) por meio de assinatura eletrônica. Dessa forma, os documentos são assinados e mandados para qualquer localidade do Brasil, sendo que o Conselho Federal de Medicina (CFM) autoriza essa modalidade.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG
  • Tudo isso foi liberado ano passado pela portaria 467 do Ministério da Saúde e pelo CFM na resolução 2.227/18 e a lei brasileira 13.732 que permite o medico prescrever através de assinatura digital dando validade à receita em todo território nacional.
    Forte abraço.

  • Existe prescrição eletrônica com assinatura digital, existe também laudo e relatório eletrônico com assinatura digital. Isto pode ser feito durante ou após a consulta online.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência