Cada um receita um remédio diferente e acaba ficando com os mesmos sintomas. O que faço?

  • Busque um psiquiatra da sua confiança e fique apenas com um médico. Ficar trocando de médico ou de remédio não vai resolver o seu problema.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Você deve falar com seu psiquiatra e pedir que explique detalhadamente qual o seu problema e os porquês das escolhas dos remédios, para se sentir mais seguro(a). Por outro lado, tratamentos psiquiátricos frequentemente são demorados e mesmo a melhora inicial pode demorar semanas e, às vezes, meses para ocorrer. E, se houver troca muito frequente de medicações, isto pode fazer o resultado ficar ainda mais demorado.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria