Bom dia. Tenho um amigo com transtornos mentais que tomava muitos medicamentos e devido a isso ele ficou mal e até na UTI, mas os médicos retiraram quase todos os medicamentos e ele agora está surtado e muito bravo. A família está muito preocupada.

  • Com base nas suas informações, não é possível saber qual o problema exato. Realmente, em alguns casos de pacientes internados, os médicos resolvem suspender algumas (ou todas) as medicações. Isto pode ser feito por motivos diferentes como, por exemplo, verificar se alguma das medicações pode estar causando algum dos sintomas que levaram à internação, receio de que alguma medicação possa interferir com as utilizadas na UTI ou para verificar como a pessoa fica sem a medicação. Portanto, o correto é vocês pedirem que a equipe da UTI explique os porquês do procedimento e se pretende reinstituir a medicação. Vocês devem também falar com o psiquiatra do seu amigo e ele poderá orientá-lo e à família adequadamente.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Ele precisa de um psiquiatra cuidando dele com urgência.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência