Bom dia! Estou procurando um médico para minha filha de 25 anos. Ela passa a noite toda acordada com celular, reclamo e nada. Quando é dia, ela dorme. Ela se formou há um ano em Enfermagem e não consegue nada no mercado.

  • Pessoas que estejam ansiosas ou deprimidas, às vezes, podem ter estas manifestações, assim como algumas que apresentam um comportamento de quase dependência do celular. Entretanto, podem ser apenas hábitos insalubres e para isto pode contribuir o fato de estar desempregada e, por isto, não se ocupar durante o dia. Procure um psiquiatra ou um psicólogo e peça orientação.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Em primeiro lugar: ela acha que está com problemas? Como mãe, você pode demonstrar a ela, nas pequenas frases do dia a dia, que você está preocupada com ela e que se coloca à disposição dela no sentido de solucionar esse impasse e, assim, ajudá-la a encontrar um caminho de satisfação pessoal e profissional. A partir daí, será possível acertar o ciclo de sono alternado com o estado acordado (vigília) de acordo com o relógio biológico dos humanos, que é ficar desperto de dia e dormir à noite. A perda dessa rotina causa doenças físicas e depressão. Há estratégias para se dormir bem, disponíveis na internet que podem ser esclarecidas por um médico. Se, depois disso tudo, ainda houver desânimo, apatia, tristeza e desesperança, será a oportunidade de procurar um psiquiatra.

    Drª. Marta Ana Jezierski
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Desligue a Internet à noite que isto pode ajudar sua filha a dormir. Não dormir à noite aumenta muito o risco de transtorno mental.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência