Boa tarde... Depressão causa zumbido no ouvido?

  • NÃO. ZUMBIDO NO OUVIDO PODE ESTAR ASSOCIADO AO USO DE AMITRIPTILINA E ALGUNS ANTIDEPRESSIVOS TRICÍCLICOS. TEM MUITAS CAUSAS DE ZUMBIDO: LABIRINTITE, EXPOSIÇÃO CRÔNICA A BARULHOS, DÉFICIT DE VITAMINAS OU DE MINERAIS, ALTERAÇÕES METABÓLICAS (HIPOTIREOIDISMO) ETC.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Depressão não causa zumbido, porém às vezes pode ocorrer que um problema físico traga sintomas de depressão E zumbido. Outras causas possíveis são alguns remédios. Porém, em 90% dos casos, não se encontram as causas dos zumbidos e, nestes casos, a depressão pode ser apenas um fator de piora de um zumbido pré-existente. Frequentemente, isto ocorre porque a pessoa, quando não está bem, percebe mais quaisquer alterações físicas desagradáveis em seu organismo.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Não.

    Dr. Jose Ari Carletti de Oliveira
    Psiquiatria
    Jundiaí / SP