Boa tarde. Na noite de segunda pra terça acordei com muita dor no peito. Fui ao cardiologista e está tudo bem. De lá para cá, tenho a sensação de que posso morrer, parece que a cabeça está enorme, um zumbido no ouvido. Se pudesse não veria ninguém.

  • Este tipo de sintomas pode ser devido a muitas doenças diferentes, de modo que você deve passar novamente num médico. Se for um bom psiquiatra, também saberá diagnosticar se seu problema é algo desta especialidade e, se não for, encaminhará você para uma outra especialidade.

    Na área da Psiquiatria, os transtornos que mais frequentemente (mas, não exclusivamente) dão este tipo de sintomas são os ansiosos e o transtorno de pânico. Ataques de pânico são crises súbitas (do início até o ponto máximo demoram poucos minutos) com medo, ansiedade ou angústia intensos, associados a sintomas como falta de ar, dor no peito ou palpitações, vontade de urinar ou defecar, tremores, tonturas, sensação de estar andando sobre nuvens, sensações desagradáveis na barriga ou na altura do estômago, vista turva, sensação de estar num filme e fora da realidade etc.

    Não há como diagnosticar você ou orientar à distância e, apesar da alta probabilidade de se tratar de um quadro ansioso ou crises de pânico, à distância não é possível descartar outras causas. Você deve passar, novamente, em médico clínico ou psiquiatra.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria