Boa tarde, meu filho tem 25 anos. Ele está com manias. Agora mesmo, ele pegou o pote de sorvete e colocou dentro do tanque, dobra a roupa de cama e coloca no chão. Qual transtorno é esse?

  • Pode ser TOC e ansiedade. Leve seu filho para um psiquiatra o quanto antes.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • É bem difícil formular um diagnóstico com base nessa vinheta. Não sei se já tinha algum problema prévio. Certamente, um profissional de saúde mental, psiquiatra ou psicólogo, pode ajudá-lo.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Podem ser vários transtornos os responsáveis por esses comportamentos. Não tem como saber, sem avaliá-lo, só com base nessas informações. Deve levá-lo a um(a) psiquiatra.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria