Boa tarde! Preciso de uma consulta urgente para minha filha, ela é esquizofrênica refratária e está sem a medicação desde ontem, porque não tem no mercado para venda. Foi trocada na última internação para ziprasidona 80 mg. Preciso de ajuda.

  • A ziprasidona 80 mg encontra-se no mercado sim, se persistir a dificuldade, vá até um PS psiquiátrico para ajudá-la.

    Drª. Maria Fatima Pega Tuzzolo
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Apesar de, por vezes, ser difícil de encontrar, a ziprasidona não saiu do mercado. Procure informar-se em várias farmácias, inclusive nas menores. Procure, também, o contato de farmácias de compra online e os serviços de atendimento ao consumidor (SAC).

    Em caso de não encontrar a medicação, dirija-se ao psiquiatra de sua filha ou a algum colega dele (se for em posto de saúde ou ele estiver ausente) e exponha o problema. Quando a medicação está em falta no mercado, é possível substituí-la por outra. A substituição não garante que o efeito seja o mesmo, porém há várias medicações antipsicóticas eficazes, além da ziprasidona. De qualquer forma, sua filha não pode ficar sem medicação, de modo que você deve agir rapidamente.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria