Boa noite, Dr. Gostaria de saber por quanto tempo um paciente pode tomar HALDOL e Fenergan, pois tenho um filho que estava muito agitado, já está com 8 dias tomando 2,5 mg de 12 em 12 horas. Por favor, quanto tempo leva esse tratamento?

  • Atualmente, esta associação de Haldol* (haloperidol) e Fenergan* (prometazina) é muito menos usada que antigamente, pois existem tratamentos mais seguros. Assim, se tratamentos mais seguros não tiverem sido usados, ou se trata de alguma situação muito específica, na avaliação do psiquiatra ou de falta de medicações mais modernas, no serviço ou de falta de atualização do(a) profissional. Se o tratamento realmente estiver indicado de modo correto, costuma ser usado por períodos de semanas a meses, dependendo do caso. Não há como saber, sem conhecer os detalhes do caso, quanto tempo deve ser usado.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia. Não sei o diagnóstico, mas o uso da medicação (que hoje já é bem antiga) pode ser, dependendo do caso, por anos.

    Dr. Jose Juarez de Oliveira Junior
    Psiquiatria
    Barueri / SP
  • Não sei exatamente o problema do seu filho. O importante é o seguimento: se está agitado, tente levá-lo para reavaliação o mais cedo possível. É muito importante para o êxito. Ajustes de doses, associações com outros medicamentos, avaliação de efeitos colaterais ou a troca de remédios podem ser necessários.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Este tratamento geralmente ocorre em longo prazo e não existe resultado apenas com alguns dias de uso de Haldol. Tenha mais paciência, controle a ansiedade e busque ajuda psicológica além da ajuda psiquiátrica.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência