Alguém com uma ansiedade causando muito sofrimento, sofre pelo amanhã deixando de viver o hoje. Sente medos, angústia, tremores etc ... quando passa por situações que pra qualquer outro seriam resolvidas facilmente. Pior é sofrer por antecipação.

  • Procure um psiquiatra para tratar este quadro de ansiedade e um psicólogo para melhor manejo da ansiedade.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Deve procurar um(a) psiquiatra para avaliar sua ansiedade. Com medicações e/ou psicoterapia, é possível quase sempre tratar este tipo de problemas.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, todo este sofrimento pode causar grande desgaste e você precisa buscar ajuda para investigar esse possível quadro de ansiedade. Dessa forma, sugiro observação desses comportamentos e marcar consulta com psiquiatra para poder ser feita uma avaliação adequada do caso. O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG