Boa tarde. Tenho filhos gêmeos de 15 anos e um deles tem um comportamento muito agressivo quando é contrariado, principalmente quando limitamos o uso da internet. Ele fica nervoso, quebra o que tiver na frente, bate no irmão. O que fazer?

  • Você deve procurar um psiquiatra para fazer uma avaliação. Provavelmente, ele precisará fazer uma psicoterapia. Por vezes, é interessante que a psicoterapia envolva também a família, para que sejam planejadas estratégias para lidar com o problema.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Importante fazer uma avaliação minuciosa, pode ser que ele tenha um comportamento Opositivo e Desafiador, se isso já vem acontecendo há algum tempo, a medicação seria uma boa alternativa para diminuir a agressividade e a impulsividade, porém pela idade dele, o ideal é o conjunto de Psiquiatria com TCC terapia COMPORTAMENTAL.

  • Procure um(a) psiquiatra da Infância e da Adolescência para ele. Pode estar com depressão, ansiedade ou até mesmo vício pela Internet. Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência