Fui diagnosticado com hiperinsuflação pulmonar bilateral através de exame de raios x, o médico clínico disse que é normal, porém perdi peso. Gostaria de um esclarecimento melhor. Desde já agradeço.

  • Geralmente a hiperinsuflação pulmonar está relacionada a alguns tipos de doenças, como o popular enfisema. Mas, pode ser que não tenha nada a ver com a perda de peso. É melhor procurar um pneumologista para ver se há de fato essa hiperinsuflação, e se a perda de peso é por isso ou por outra razão. Se for devido ao enfisema (DPOC), a primeira medida é parar de fumar, se você for fumante.

    Drª. Thaís de Abreu Corrêa de Lara
    Clínica Médica
    Pneumologia
    Jacareí / SP