Fiz um raio X PA para fins trabalhistas e apareceu um nódulo pulmonar calcificado no lobo superior do pulmão esquerdo configurando granuloma residual. Devo investigar isso melhor?

  • Boa noite. Sim, é interessante investigar com tomografia para comprovar o aspecto do nódulo e ver se existe outros e para acompanhar depois a evolução do quadro. Geralmente a conduta, nesse caso, é acompanhar com tomografia por certo período.

    Drª. Maria Natália Marques
    Pneumologia
    Clínica Médica
    Presidente Prudente / SP